top of page
1(1).png
7.png
3.png
1.png
5.png
5.png

O companheiro desconhecido

O livro trata do encontro de Jesus com dois discípulos no caminho de Emaús relatado em Lucas 24.13 a 35. Nesse encontro, os discípulos que estavam desanimados com a morte de Jesus são abordados por um desconhecido, o qual era o próprio Jesus. Nesse momento inicial, Jesus não revela a sua identidade, mas começa um processo de ensino apresentando em todas as Escrituras as razões e a importância de sua morte na cruz. Esse encontro faz diferença na vida daqueles homens, a tal ponto que, ao perceberem ao chegar em casa que aquele desconhecido era o próprio Mestre, imediatamente retornam a Jerusalém.

São analisados quatro momentos do caminho de Emaús: Primeiro, o caminho da Ilusão; quando eles percorrem inicialmente acompanhando a Jesus; em segundo lugar o caminho da desilusão, que experimentam nesse contexto após a morte de Jesus; em terceiro, o caminho da Instrução, quando Jesus começa a explicar as razões de sua morte para os discípulos; e finalmente o caminho da proclamação, quando após serem revelados sobre a ressurreição retornam a Jerusalém.

O livro conclui com uma constatação, uma palavra de estímulo e um desafio: a constatação de que em algum momento todos encontramos alguém que nos elevou o ânimo e nos estimulou a prosseguir; o estímulo vem do fato de que quando encontramos o verdadeiro Cristo, a prática religiosa deixa de ser desanimadora ou um peso em nossas vidas. O desafio é que sejamos nós também o Companheiro Desconhecido de alguém proclamando a ele a verdade abençoadora da presença de Jesus em nossas vidas.

mockup físico.png
Mockup E-book.png

Adquira já o seu livro físico

Mockup E-book.png

O companheiro desconhecido

5eb174bebcc1d00004d8de00.png

R$ 10,00

amazon-logo.png

O companheiro desconhecido

R$ 35,00

mockup físico.png
Cópia de Edu Brisa.png
bottom of page